INFORMAÇÕES
Inicial
A Imobiliária
Vender / Alugar meu Imóvel
Pesquisa Completa
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Financiamento
Fale Conosco




Notícias

Quanto você deve ganhar para comprar um imóvel em 20 cidades

22/07/2015 - Economia - Mercado Imobiliário

noticias

SONHO DISTANTE

São Paulo - Para financiar um imóvel de 70 metros quadrados no Rio de Janeiro, é preciso receber um salário de 22.250 reais, em média, renda quase três vezes superior à necessária para adquirir uma unidade do mesmo tamanho em Contagem, no interior de Minas Gerais, onde é possível obter crédito para a compra com um salário de 7.459 reais.

Para conseguir adquirir um apartamento desse tamanho, um carioca deve comprovar renda 12 vezes superior à média salarial recebida por cada morador da cidade, equivalente a 1.784 reais segundo dados do Censo realizado pelo IBGE em 2010, o último disponível.

A pedido de EXAME.com, o Canal do Crédito verificou qual é a renda mensal média necessária para financiar um mesmo tipo de imóvel em 20 cidades do país.

Para realizar a simulação, o site de comparação de financiamentos imobiliários tomou como base os preços do metro quadrado divulgados pelo índice FipeZap de maio, registrados em cada uma das 20 cidades incluídas no índice: Belo Horizonte,Brasília, Campinas, Contagem, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Vila Velha e Vitória. 

A partir do preço médio do imóvel em cada cidade, o Canal do Crédito simulou qual seria o custo do financiamento dessas unidades nos bancos SantanderBradesco eBanco do Brasil, dentro das condições praticadas atualmente pelas três instituições financeiras.

O levantamento levou em consideração que o comprador financie 80% do valor da unidade durante 30 anos e a operação tenha Custo Efetivo Total (taxa que inclui todos os encargos financeiros da operação) de 11,20%, em média. Os financiamentos simulados utilizam a tabela SAC, que tem parcelas decrescentes.

A renda familiar ou individual bruta necessária para arcar com a prestação foi calculada a partir do valor da primeira parcela,, considerando que o valor corresponda a 30% da renda, limite fixado pelos bancos.

O Bradesco é o único banco entre os incluídos no levantamento que considera a renda líquida (já livre de impostos) para aprovação do crédito. Ou seja: é necessária, em média, uma renda maior do que as apontadas no levantamento para obter um financiamento imobiliário no banco.

Itaú e a Caixa não foram incluídos na pesquisa por não financiarem 80% do valor do imóvel. No final de abril, a Caixa passou a conceder crédito equivalente a apenas 50% do valor de imóveis usados, enquanto no mês passado o Itaú diminuiu o limite financiado de 80% para 70% do valor do imóvel.

Veja nas fotos a seguir os resultados do levantamento feito pelo Canal do Crédito:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/quanto-voce-deve-ganhar-para-comprar-um-imovel-em-20-cidades/fullscreen#2




Fonte: Marília Almeida, de EXAME.com



Modernidade, Requinte e Bom gosto agora tem nome em Itajaí/SC: Sejam bem-vindos ao CÉZANNE RESIDENCE, sendo edificado...

Publicado por Concrettize Negócios Imobiliários em Quarta, 23 de dezembro de 2015
redesp_facebook.png
Site em
Versão Mobile
Acesse nossos imóveis
de qualquer dispositivo.
Negocie
Seu Imóvel
Oferecemos o melhor suporte
para negociação do seu imóvel.
Não Achou
O Imóvel?
Informe as caracteristicas
do imóvel que deseja.
Atendimento
Personalizado
Entre em contato para
que possamos lhe ajudar.
CONCRETTIZE IMOBILIÁRIA | CRECI 4130-J
Rua João Bauer, 280 – Centro
Itajaí/SC – CEP 88.301-500

(47) 99109-1057 (WhatsApp) | (47) 99291-4898
contato@concrettizeimobiliaria.com.br
www.concrettizeimobiliaria.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias